segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Catu: Clemente Mariani e o Prefeito Oscar Pereira


Clemente Mariani
Na década de 50, a influência de Clemente Mariani Bittencourt e sua família no Município de Catu era forte, sua família tem raízes históricas com a região desde o período da escravidão onde possuía um engenho onde atualmente se localiza a Fazenda API, que continua sob propriedade de sua família e há mais de 60 anos é especialista em criação de gado Nelore.

Banqueiro, político, empresário, advogado, professor e jornalista, Clemente Mariani Bittencourt participou ativamente da vida política e econômica do país durante décadas, tendo sido deputado federal, ministro da Educação, ministro da Fazenda e presidente do Banco do Brasil.


Nascido em Salvador, foi criado no município baiano de Catu, iniciando seus estudos com a avó paterna. De volta à capital, foi aluno do Ginásio Nossa Senhora da Vitória, onde fez o curso primário e iniciou o secundário, concluído no Ginásio Ipiranga.

Quando ministro, compareceu a vários eventos polítcos em Catu, junto ao governador da época Juracy Magalhães, principalmente sob o governo do prefeito Oscar Pereira de Souza(1947-1950) como veremos nas fotos a seguir:

 Crédito das imagens: CPDOC/FGV


No plenário da Câmara de Vereadores de Catu com os Deputados Federais Albérico Fraga, Manuel Novais, o governador Juracy Magalhães, o ministro Clemente Mariani, (6º) Lafayette Coutinho e o prefeito de Catu Oscar Pereira de Souza
Plenário da Câmara de Vereadores de Catu

Célia Lago discursando na Câmara de Vereadores de Catu

Vereadores de Catu recepcionam o ministro Clemente Mariani e o governador Juracy Magalhães

RUA ANTÔNIO BALBINO NO CENTRO DE CATU.


FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO "POSTO DE HYGIENE" PELO PREFEITO OSCAR PEREIRA DE SOUZA COM AS PRESENÇAS DO MINISTRO CLEMENTE MARIANI, GOVERNADOR JURACY MAGALHÃES, DEPUTADOS, ETC.






Nenhum comentário:

Postar um comentário